Vol. 7, No 14 (2017)

Sumário

Expediente

Expediente PDF
  1-3
Editorial PDF
  4

Artigos

O PROFESSOR DE BIOLOGIA QUE QUEREMOS: REFLEXÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA NO CAMPO DE UMA ÁREA IRRIGADA PDF
Gloria Maria Coelho, Mateus Matiuzzi Costa, Geida Maria Cavalcanti de Sousa, Khesia Kelly Cardoso Matos 4-14
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO SUPORTE PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ NO ENSINO MÉDIO PDF
Laís Muniz Oliveira do Rosário Leite, Adriana Gradela 15-31
PROGRAMA GOVERNAMENTAL “PROFESSOR CONECTADO” PARTE II: UMA ANÁLISE PEDAGÓGICA DO USO DAS TIC NA REGIÃO DO MÉDIO SÃO FRANCISCO PDF
Vania Cristina Lasalvia, Anderson Stevens Leônidas Gomes, José Antônio Aleixo da Silva 32-52
IMPACTOS AMBIENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: (RE)LEITURA E SABERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PDF
Danielle Barbosa Bezerra, Adriana Cavalcanti dos Santos 53-73
A AÇÃO PEDAGÓGICA INTELIGENTE: REFLEXÕES À LUZ DO PRAGMATISMO DE JOHN DEWEY PDF
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber 74-88
LÍDERANÇAS RELIGIOSOS E AS CRIANÇAS NOS TERREIROS DE CANDOMBLÉ DO SERTÃO DO BRASIL PDF
Robson Marques dos Santos, Luciano Sergio Ventin Bomfim 89-107
QUESTÕES ÉTICAS NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: ENTRE O PAPEL SOCIAL DA ESCOLA E A RELAÇÃO PROFESSOR X ALUNO PDF
Francisco Renato Lima, Wagner José da Silva Carvalho, Cláudio Henrique Rocha Araújo, Jovina da Silva 108-119

Relatos de Experiências

ESPAÇO DIALÓGICO SOBRE SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA: E AGORA, PROFESSOR? PDF
Michelangela Pinto Vieira, Mônica Cecília Pimentel de Melo, Ana Karla da Silva Freire, Nayara Mendes Cruz, Vitória Silva Coêlho, Deolindo de Sousa Ribamar, Gustavo Elias da Silva, Félix Alexandre Antunes Soares, Mateus Mattiuzi da Costa 120-140

Resenhas

O DESENHO UNIVERSAL PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA PDF
Marcelo Bergamini Campos 141-146
O ÚNICO NECESSÁRIO, DE JAN AMOS COMENIUS, JARINU, SP: PENTAGRAMA PUBLICAÇÕES, 2015. PDF
Renata Augusta Bollis 147-150


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

INDEXADO EM: